terça-feira, 8 de junho de 2010

INFORME 022 DA FENTECT

INFORME 022 DA FENTECT,                                                                BRASÍLIA-DF 02/06/2010.





AOS SINDICATOS FILIADOS; DIRETORIA COLEGIADA DA FENTECT e COMISSÕES DA FENTECT



QUEIXA CRIME

Companheir@s, informamos que nesta tarde foi protocolada na 5ª DP em Brasília, sob número 336401/10, uma queixa-crime contra notícia veiculada por vários gestores da ECT, via intranet e internet, em 22 de maio de 2010, na qual constam várias calúnias infundadas, conforme boletim de queixa em anexo, com a intenção clara de fragilizar a unidade da classe trabalhadora organizada em todo Brasil através de nossos sindicatos filiados. Diante disto, a direção desta Federação, através dos diretores que se encontram em Brasília, repudiam a atitude leviana por parte desses GESTORES e exigem que eles provem tais acusações.

PLR 2009

Apesar das várias tentativas por parte da diretoria da FENTECT de negociar a PLR 2009, a ECT sempre procurou desviar o foco das negociações condicionando o pagamento da mesma a vários trâmites burocráticos em curso, tanto na Empresa quanto no Ministério do Planejamento, deixando sempre para tentar negociar em datas posteriores. A FENTECT, por diversas vezes, insistiu em estabelecer um dialogo onde propunha que o teto máximo não ultrapassasse pelos menos cinco vezes o valor da menor PLR, o que de pronto foi recusado pelo corpo técnico da ECT.

Diante dos fatos, é estranha e irresponsável a postura adotada pela empresa, cujo principal objetivo é desmoralizar as direções dos sindicatos e a direção da FENTECT, de veicular inverdades através do OFICIO 0497/2010-DIGEP, de 02 de junho de 2010, onde a mesma alega que havia acordado com a direção da FENTECT em reuniões anteriores, uma reunião para o dia 1º de junho de 2010 para tratar sobre a PLR, fato este que não ocorreu. Em nenhum momento esta Federação agendou reunião para o dia 1º. O fato é que a empresa enviou uma carta 485/2010-DIGEP do dia 1º de junho de 2010 (já enviada aos sindicatos), solicitando uma reunião para o dia 02 de junho de 2010 com a colegiada desta Federação. Porém, diante do pouco tempo (24 horas) para convocar a diretoria colegiada da FENTECT, esta Federação propôs, através da CT/FEN- 174/2010 (já enviada aos Sindicatos), realizar a reunião no dia 07 de junho de 2010.

A ECT respondeu nossa CT/FEN-174/2010 na data de hoje, por meio da carta 485/2010-DIGEP, informando que fará, mais uma vez de forma unilateral, o pagamento da PLR/2009 no dia 04 de junho de 2010. Reafirmamos que iremos à Procuradoria Geral do Trabalho no dia 08 de junho de 2010, para denunciar a postura arbitrária por parte da direção da ECT, que tem mostrado claramente que não respeita esta Federação, os trabalhadores, e nem a Procuradoria Geral do Trabalho, órgão mediador das negociações.

Somos Fortes! Somos Trabalhadores!


Saudações Sindicais,



João Maria Alves da Silva                       Robson Luiz Pereira Neves                          Jim Marcelo Bahia
Sec. de Anistia                                             Sec. da Questão Racial                              Diretor de Plantão

Nenhum comentário:

Postar um comentário