segunda-feira, 14 de junho de 2010

INFORME 028 DA FENTECT,

INFORME 028 DA FENTECT,                                            BRASÍLIA-DF 14/06/2010.

AOS SINDICATOS FILIADOS; DIRETORIA COLEGIADA DA FENTECT e COMISSÕES DA FENTECT

Companheir@s, boa tarde! Estivemos no dia 11/06/2010, presentes em um ato em frente ao Ministério das Comunicações. No decorrer do dia fomos convidados pelo Ministro das Comunicações para uma reunião, na qual estiveram presentes os companheiros: Rogério Ubine, Reginaldo Alcântara, Afonso Rufino, José Rivaldo, Damião Rodrigues, Robson Neves e eu, Osvaldo Cruz. Representando a ECT estiveram presentes Manoel Cantoara e Pedro Bifano. Nesta reunião foram abordados os seguintes

FALTA DE GESTÃO NA ECT E CONCURSO PÚBLICO

Neste ponto fora colocado, por parte da FENTECT, críticas ao modelo de gestão da ECT. Sendo questionado o poder de influência de muitos SUPEX’s (Superintendentes Executivos) e de setores que estariam de certa forma, engessando nossa Empresa. O Ministro se comprometeu, dentro de sua possibilidade, viabilizar o concurso público o mais rápido possível. Este ponto fora bastante cobrado pelos presentes, assim como foram feitas várias críticas ao modelo de PLR imposto pela ECT.

MEDIDA PROVISSÓRIA

O Ministro reconheceu que fora um equívoco, por parte do Governo, não ter dado a possibilidade de participarmos da formulação e discussão da MP. Segundo o mesmo, decorrente disto, estamos tendo entendimentos distorcidos sobre a mesma. Na sua avaliação, não sendo uma posição do Governo, seria inviável que essa MP fosse sancionada neste período, devido ao calendário eleitoral. O Ministro se comprometeu a levar ao Presidente Lula nossa posição sobre a MP, assim como nossa insatisfação pela forma que fomos tratados durante a formulação do projeto de reestruturação para os Correios. Cabe esclarecer que não houve por parte do Ministro, em momento algum, posicionamento contrário à MP, disse apenas que estávamos sem compreender e que na essência o projeto seria bom para os Correios. Mesmo diante deste posicionamento e suposta possibilidade de retirada de pauta da MP, sugerimos que nos seja fornecida uma cópia completa da MP e que se abra junto ao Governo Federal um calendário para discutir os Correios.

ANISTIA

O Ministro disse que durante os últimos cinco anos o MINC não havia indeferido um pedido de anistia. Fato que fora confirmado por companheiros da Comissão de Anistia da FENTECT. Mas havia um problema no caso dos companheiros e companheiras da Lei Paula Rocha, pois a AGU não estava aceitando a prova testemunhal apresentada por alguns e que esperava ainda a aprovação do PL 083/2007 da Deputada Federal Maria do Rosário – PT/RS.

Saudações Sindicais,

Osvaldo Cruz Brito dos Santos
Suplente da Sec. de Relações Internacionais
Diretor de Plantão

Nenhum comentário:

Postar um comentário